PradoMed - Clínica e Diagnóstico | A hora da mudança

A hora da mudança

A hora da mudança

O ano novo chegou e geralmente começam as promessas de mudanças. Dizemos que vamos emagrecer, fazer uma faculdade, um curso, que iremos mudar de trabalho, que teremos mais paciência com os filhos, com o marido, que iremos nos relacionar melhor, arrumar um namorado, viajar, casar, se separar, enfim, podíamos citar inúmeras situações, cada um tem as suas necessidades. Temos clareza das nossas dificuldades, sabemos que são tantas as promessas, mas nem sempre entendemos o motivo real que nos faz desistir tão rápido. Com a chegada do ano novo começamos a por em pratica nossos desejos, sonhos e vontades, mas de repente desistimos e não conseguimos levar a diante nossos objetivos, quando percebemos já estamos estáticos novamente. Sabotamo-nos sem motivo ou razão específica e cada desistência nos geram tamanhas frustrações, consequentemente adoecemos psicologicamente e até fisicamente, pois os problemas emocionais  cada vez mais  nos trazem problemas físicos, ou seja somatizamos.

Muitas vezes, para sairmos deste ciclo infindável de frustações, precisamos do profissional da psicologia, que através do processo psicoterapêutico irá nos facilitar a compreensão do motivo pelo qual nos sabotamos e não vamos a busca do que queremos, e auxiliar-nos com recursos apropriados de forma a fortalecer e não desistir do que realmente é importante para o bem estar físico e emocional.

Na maioria das vezes, buscamos desculpas, dizemos que a correria da vida atual nos impede de cuidar dos nossos aspectos afetivos e emocionais, mas a verdade é que precisamos aceitar nossas dificuldades. A mudança deve ser agora, precisamos dar um pontapé inicial. Os problemas mais presentes atualmente são depressão, baixa auto-estima, dificuldades de relacionamento, questões familiares, dificuldades sexuais e conjugais e agressividade, todos estes problemas repercutem no ambiente profissional, familiar e social.

A psicologia é um caminho que se tem comprovado eficaz e é indicada para qualquer pessoa e em qualquer idade. Cuidando dos aspectos emocionais consequentemente você se fortalecerá e terá uma vida mais satisfatória.

Mude já!

 

Rosemary G. Sampaio Borges

Psicóloga Clínica

CRP – 06/87098

A hora da mudança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY